Ciclistas fazem “escolta” para cobra atravessar Avenida Afonso Pena
Animal foi flagrado por motorista no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo
Um flagra inusitado surpreendeu a gerente comercial Thais Romeiro Shirata, 31 anos, na manhã deste sábado (8). Ao parar no semáforo no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, Bairro Santa Fé, em Campo Grande, se deparou com dois ciclistas “escoltando” uma cobra.
Pelo Direto das Ruas, Thaís encaminhou o vídeo que mostra a cobra atravessando a Avenida Afonso Pena, sentido ao Hotel Grand Park e os dois ciclistas fazendo uma barreira para que os veículos não atingissem o animal.
Ao Campo Grande News, a gerente comercial contou que só passava pelo local e decidiu filmar quando parou no semáforo, mas acredita que os homens que faziam a “escolta” acionaram algum órgão já que o animal seguia sentido ao hotel.
“Foi mais ou menos umas 9h20. Acredito que eles iam chamar alguém porque ela estava indo rumo ao hotel. Eu estava com a minha mãe no carro. Achei o máximo e ainda falei que aqui no Estado os animais são conscientes e atravessam sempre na faixa. Ai já peguei o celular para gravar”, disse Thais.
A equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental), confirmou para a reportagem que foi acionada, mas quando a equipe chegou no local a cobra escapou por um bueiro e voltou para a reserva. Ela saiu do Parque das Nações e seguia em direção aos prédios do outro lado da via.
Em casos assim, o recomendado é deixar o animal seguir seu curso e evitar a aproximação. No entanto, caso haja risco ou ele apresente algum ferimento, basta entrar em contato com a PMA pelo telefone (67) 3357-1501.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.