ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Com 11 horas sem energia em um dia, moradores sofrem com oscilação constante

Vizinhança de condomínio de chácaras em Terenos diz que problema existe há anos

Por Izabela Cavalcanti | 15/01/2025 15:28
Com 11 horas sem energia em um dia, moradores sofrem com oscilação constante
Entrada de uma das chácaras, no Recanto dos Pintados, em Terenos (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do condomínio de chácaras Recanto dos Pintados, em Terenos, têm vivido dias conturbados com a falta de energia constante. De acordo com a vizinhança, o problema de oscilação é antigo, mas se intensifica a cada chuva no município. O assunto foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os moradores do condomínio de chácaras Recanto dos Pintados, em Terenos, enfrentam problemas recorrentes de falta de energia, especialmente durante chuvas, o que tem causado danos a eletrodomésticos e alimentos. Luciana de Oliveira relatou que, após uma forte chuva, a energia caiu e voltou várias vezes, resultando em descongelamento de alimentos. Luiz da Silva Santos também mencionou oscilações frequentes que danificaram seus aparelhos, além de criticar a condição das estradas na região, que se deterioram com as chuvas. A situação é antiga e os moradores aguardam melhorias prometidas pela Energisa para resolver a questão da oscilação e queda de energia.

Perda de eletrodomésticos e produtos estragados dentro da geladeira são algumas das reclamações.

De acordo com Luciana de Oliveira, de 49 anos, na madrugada de sábado passado (11), choveu forte no município e os moradores ficaram sem energia por volta de 11h.

“Toda chuva que ocorre tem oscilação de energia e queda. O que estava no freezer descongelou tudo. Acabou a energia em torno de duas horas da madrugada e voltou 13h da tarde. Dependendo do horário que acaba, também já ficamos em torno de 8 horas sem energia, passa até disso”, disse.

Ainda conforme ela conta, o problema é antigo. “A oscilação acontece mesmo sem chuva, lá tem esse problema. Foi prometido pela Energisa fazer uma análise para melhorar o fornecimento de energia, mas até o momento não tivemos essa melhora na qualidade”, completou.

O empresário, Luiz da Silva Santos, de 60 anos, enfrenta a mesma situação. Segundo ele, na sua chácara a energia caiu e voltou oito vezes, de dois em dois minutos, na madrugada de sábado.

“Qualquer chuva que dá, começa a oscilar. Já tive um freezer e uma geladeira que estragaram por causa disso. Duas horas da madrugada começou a cair repetidas vezes, oito vezes, e voltou às 14h”, lamentou. Luiz diz que tem a chácara há 10 anos e desde então sempre passa por esse problema.

O morador também aproveita para reclamar da situação das estradas, especificamente no km 22. “Chove, cria muito buraco e eles patrolam aquilo lá uma vez por ano”, finalizou.

Em nota, a Energisa informou que na região de Terenos, nos últimos três anos, foram realizadas manutenções e melhorias "que mantiveram os indicadores de qualidade de energia alinhados aos padrões exigidos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)".

A distribuidora também justifica que mantém um plano constante de investimentos para garantir um serviço de distribuição de energia confiável e eficiente nos 74 municípios. A empresa lembra que já realizou R$ 625 milhões em investimentos em todo o Estado, no ano passado.

Os clientes podem entrar em contato por meio dos canais oficiais de atendimento: energisa.com.br; WhatsApp Gisa (67) 99980-0698; aplicativo Energisa On; ou call center pelo número 0800 722 7272.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Matéria atualizada às 18h41 para acrescentar nota da Energisa

Nos siga no Google Notícias