ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Com apenas dois caixas atendendo, clientes enfrentam horas de fila em banco

Paula Maciulevicius Brasil | 06/07/2021 15:11
Pagamento de benefícios do INSS provocou fila no final da manhã de hoje am agência no Centro. (Foto: Direto das Ruas)
Pagamento de benefícios do INSS provocou fila no final da manhã de hoje am agência no Centro. (Foto: Direto das Ruas)

A fila em frente à agência do Banco Mercantil do Brasil, na Rua Dom Aquino, em Campo Grande, chocou leitores no final da manhã desta terça-feira (6). Depois de passar 3h aguardando atendimento, uma leitora que pediu para não ser identificada enviou fotos e o relato para o Campo Grande News pelo Direto das Ruas.

"Parece que o INSS centralizou o pagamento de aposentadoria e benefícios somente nesta agência, mas ao todo são quatro em Campo Grande", explicou a publicitária, de 48 anos. Ela chegou por volta das 9h e saiu depois das 13h.

Em nota, banco explicou que fila longa se formou a partir do distanciamento das pessoas. (Foto: Direto das Ruas)
Em nota, banco explicou que fila longa se formou a partir do distanciamento das pessoas. (Foto: Direto das Ruas)

Além do tempo na fila para entrar, o atendimento lá dentro também foi muito demorado. "Só tem dois atendentes para liberar a documentação para pagamento da aposentadoria e benefícios", contou.

Na fila passaram, segundo relato da leitora, idosos, cadeirantes, adultos com mobilidade reduzida, mães com crianças e bebês de colo. "É cruel demais da conta. Ontem dizem que o sistema saiu fora do ar às 12h e quem estava esperando do lado de fora foi dispensado. Até quem precisa só sacar tem que enfrentar fila", resume.

O atendimento na agência é das 8h às 14h. Questionado, o Banco Mercantil do Brasil informou através da assessoria de imprensa que eventualmente podem ocorrer picos de movimento, principalmente em dias de pagamento de benefícios, e que por conta da pandemia, adotou o protocolo de distanciamento, por isso as filas longas para fora da agência.

Leitora do Campo Grande News relatou espera "cruel" em fila. (Foto: Direto das Ruas)
Leitora do Campo Grande News relatou espera "cruel" em fila. (Foto: Direto das Ruas)

Em nota, o banco disse ainda que orienta para que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento por meio do site www.mercantildobrasil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências e que atende eventuais dúvidas sobre cancelamentos, datas de pagamento, cartão de débito e crédito, renegociação de dívidas e lançamentos na conta pelo 0800 7070 398.

Direto das Ruas - A sugestão acima chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 (chame aqui).

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias