ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Direto das Ruas

Com apenas dois caixas atendendo, clientes enfrentam horas de fila em banco

Paula Maciulevicius Brasil | 06/07/2021 15:11
Pagamento de benefícios do INSS provocou fila no final da manhã de hoje am agência no Centro. (Foto: Direto das Ruas)
Pagamento de benefícios do INSS provocou fila no final da manhã de hoje am agência no Centro. (Foto: Direto das Ruas)

A fila em frente à agência do Banco Mercantil do Brasil, na Rua Dom Aquino, em Campo Grande, chocou leitores no final da manhã desta terça-feira (6). Depois de passar 3h aguardando atendimento, uma leitora que pediu para não ser identificada enviou fotos e o relato para o Campo Grande News pelo Direto das Ruas.

"Parece que o INSS centralizou o pagamento de aposentadoria e benefícios somente nesta agência, mas ao todo são quatro em Campo Grande", explicou a publicitária, de 48 anos. Ela chegou por volta das 9h e saiu depois das 13h.

Em nota, banco explicou que fila longa se formou a partir do distanciamento das pessoas. (Foto: Direto das Ruas)
Em nota, banco explicou que fila longa se formou a partir do distanciamento das pessoas. (Foto: Direto das Ruas)

Além do tempo na fila para entrar, o atendimento lá dentro também foi muito demorado. "Só tem dois atendentes para liberar a documentação para pagamento da aposentadoria e benefícios", contou.

Na fila passaram, segundo relato da leitora, idosos, cadeirantes, adultos com mobilidade reduzida, mães com crianças e bebês de colo. "É cruel demais da conta. Ontem dizem que o sistema saiu fora do ar às 12h e quem estava esperando do lado de fora foi dispensado. Até quem precisa só sacar tem que enfrentar fila", resume.

O atendimento na agência é das 8h às 14h. Questionado, o Banco Mercantil do Brasil informou através da assessoria de imprensa que eventualmente podem ocorrer picos de movimento, principalmente em dias de pagamento de benefícios, e que por conta da pandemia, adotou o protocolo de distanciamento, por isso as filas longas para fora da agência.

Leitora do Campo Grande News relatou espera "cruel" em fila. (Foto: Direto das Ruas)
Leitora do Campo Grande News relatou espera "cruel" em fila. (Foto: Direto das Ruas)

Em nota, o banco disse ainda que orienta para que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento por meio do site www.mercantildobrasil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências e que atende eventuais dúvidas sobre cancelamentos, datas de pagamento, cartão de débito e crédito, renegociação de dívidas e lançamentos na conta pelo 0800 7070 398.

Direto das Ruas - A sugestão acima chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 (chame aqui).

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias