Com medo de apanhar, crianças fogem e são encontradas em supermercado
Os três irmãos fugiram após quebrar um objeto do pai
Após duas horas de aflição, família encontra irmãos, de 6, 7 e 9 anos, que desapareceram na manhã desta quinta-feira (4), na região do Nova Lima, em Campo Grande. Luene Adriana Lopes, 31 anos, irmã dos três, conta que as crianças estavam em casa porque não tinham aulas.
"Normalmente eles ficam comigo, mas hoje o meu menino estava ruim e precisei ir no posto. Eles ficaram com o meu pai, mas ele precisou ir buscar uma ferramenta e quando voltou eles já não estavam em casa”, conta.
Luene relata ainda que o tempo que os irmãos ficaram sozinhos não ultrapassou 2h. “É a primeira vez que isso acontece. Eles não são de sair para a rua, eles tem medo. Nem na minha casa que é aqui perto eles sabem ir”, afirma.
Quando retornou para casa, o pai notou que uma mala que estava guardada foi deixada do lado de fora da casa. A gaiola onde são criados passarinhos, foi encontrada no chão.
Segundo Luene, nenhuma movimentação estranha foi notada pelos vizinhos, nem mesmo gritos ou pedidos de socorro foram ouvidos. “Eu estou muito desesperada, mas a minha madrasta está passando mal”, afirma.
A irmã ainda relata que toda a família, amigos e vizinhos estão auxiliando na busca pelas crianças. O pai das crianças também esteve na delegacia para registrar boletim de ocorrência.
Por volta das 14h, Luene recebeu uma ligação de que as crianças foram encontradas. Ao ir em um supermercado da Rua Jerônimo de Albuquerque a família conseguiu reencontrar com os irmãos.
“Eles estão todos bem, estavam em um mercado que fica aqui na região. Eles contaram que quebraram algo na casa do meu pai e ficaram com medo de apanhar, por isso resolveram fugir”, diz.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.