Com pacientes de hemodiálise, ambulância atola em assentamento da Capital
Na volta para casa, ambulância que trazia os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise atolou no Assentamento Santa Monica
Mais um caso de ambulância impedida de chegar ao destino por conta de condições nas estradas. Na volta para casa, ambulância que trazia pacientes que fazem tratamento de hemodiálise atolou em estrada vicinal do Assentamento Santa Mônica.
Elizabet Miranda Pauferro Moura de 49 anos, conta que o assentamento fica a cerca de 50 km da Capital e que a estrada esta nessa situação em um trajeto de 20 km.
“Da rodovia até o trilho, esta um caos e faz parte de Campo Grande, é de responsabilidade da prefeitura da Capital, do trilho pra lá é de Terenos e tá melhor que ali, cascalhado” afirma a técnica de enfermagem, que mora há 12 anos no assentamento.
Elisabet diz que os pacientes têm sessões de hemodiálise todas as terças, quintas e sábados. Com a chuva, o caminho só piora e toda vez é a mesma dificuldade, “São mais de 700 famílias no assentamento e esta estrada é o único caminho pra chegar lá” conta a moradora.
A reportagem procurou a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos), para saber as medidas em relação a estrada. Em nota, a assessoria informou “que é necessário pelo menos um dia de estiagem para fazer qualquer serviço, com o solo úmido do jeito que está é impossível qualquer manutenção”
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal