Com pneumonia, criança de 4 anos tem vaga em hospital, mas falta ambulância
Criança está recebendo oxigênio e aguardava há cinco dias por vaga em hospital; agora, espera transporte
Criança de 4 anos com quadro de pneumonia não consegue ser transferida para hospital por falta de ambulância. O menino está internado desde o dia 27 de setembro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes, e na manhã desta terça-feira (1º), a família foi informada de vaga em hospital, mas até o fim da tarde, não havia sido transferido por falta de veículo adequado para transportar o paciente.
Os familiares não foram autorizados a fazer o trajeto por meio próprio porque a criança está recebendo oxigênio e precisa ser levada por uma ambulância.
O motoentregador de 28 anos, Alison Teixeira, que é tio do garoto, conta que o paciente precisa ir para hospital, onde passará por ressonância magnética, para ter um diagnóstico melhor, já que é a segunda vez que tem pneumonia.
"É um descaso, só precisamos da ambulância. E se o menino, Deus me livre, passa mal? A dor não para. Ele está só tomando remédio sem investigar o problema, que na UPA não da pra fazer", relata o tio.
Sobre a falta de ambulância, o Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, que informou que o menino está na lista para ser transferido, mas que o estado não é grave. De acordo com a secretaria, ele deve ser levado ainda hoje para o hospital e está recebendo a assistência necessária na unidade de saúde.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.