Comerciante reclama de prejuízo com sujeira e furtos por usuários de drogas
Guarda Municipal orienta que lojistas procurem a SAS; contatos estão no final da matéria
Comerciantes da região central, em trecho entre as avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel relatam prejuízos com a permanência de usuários de drogas que ocupam o canteiro entre as vias. Além de sujeira em frente às lojas, furtos também são relatados.
Gerente de uma loja de informática que prefere não se identificar, conta que a situação já tem afastado clientes, que evitam ir até o local por conta dos usuários que, segundo ele, vieram da antiga rodoviária, de onde foram expulsos pela Guarda Municipal, que mantém sua sede lá.
“Estamos passando por uma situação, os comerciantes da região, onde os moradores de rua que ficavam na rodoviária antiga estão fazendo acampamento nos canteiros centrais da Afonso Pena”, conta.
O gerente relata que os usuários “passam o dia e a noite nas portas das lojas” e todos os dias, pela manhã, “quando chegamos para trabalhar, é lixo, marmitex e mau cheiros nas portas das lojas”.
O gerente relata ainda que os moradores de rua ainda soltam fogos em plena luz do dia e vendem drogas, o que afugenta os clientes. “Daí os clientes ficam com receio de vir ao comércio da região”, lamenta.
Furtos – Mas não é só isso. Furtos já ocorreram e foram denunciados à polícia No mês passado, durante os dias de fechamento do comércio diante da pandemia do novo coronavírus, a loja de informática foi invadida e danificada.
Foram levados celular e caixa som JBL, além de o vidro da porta ter sido quebrado. “Uma vez quebraram o vidro, outra vez arrancaram a fechadura. Aí ficamos uma semana pagando guarda, até colocar o vidro”, relata.
Da segunda vez, “eles voltaram e ficaram três horas pra tirar a fechadura. Tiraram a câmera da frente da loja. Eles entram com 2 minutos”, lamenta, ao dizer que os prejuízos já passam dos R$ 6 mil.
Segundo a Guarda Municipal, denúncia deve ser feita à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para o trabalho de acolhimento e abordagem pelos números (067) 98471-8149 e (067) 98404-7529.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.