ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Desrespeito à sinalização gera acidentes em rua do Jardim Centenário

Morador aponta que problema acontece no cruzamento das ruas José Rodrigues de Melo e José Carlos de Almeida

Mylena Fraiha | 25/04/2023 19:51

Motociclistas e motoristas têm "furado" o semáforo da Rua José Rodrigues de Melo, em trecho que faz esquina com rua José Carlos Silva de Almeida, no Jardim Centenário. Com o crescimento de acidentes no cruzamento, moradores da região relatam que estão preocupados com a falta de respeito à sinalização de trânsito.

De acordo com um morador da região, Lucas Daniel, de 28 anos, a infração acontece com frequência, principalmente entre os motoristas que transitam pela Rua José Carlos Silva de Almeida. "Inclusive, já vi acontecer até na frente de viatura da polícia, mas nada acontece".

Lucas relata que o problema é ainda mais grave no horário de pico. Ele explica que a falta de respeito por parte dos motoristas tem dificultado a passagem dos pedestres que precisam acessar o ponto de ônibus do outro lado da rua. "É carro, moto, ninguém respeita", reclama.

Segundo ele, os moradores já solicitaram à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) medidas para aumentar a segurança no local. "Ali deveria ser 3 tempos o semáforo e ter um radar, uma faixa elevada, algo que obrigasse o motorista ou motociclista reduzir a velocidade", sugeriu Lucas.

Atualmente, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determina que ultrapassar o sinal vermelho é classificado como infração gravíssima, o que rende multa de R$ 293,47 e a inclusão de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A reportagem entrou em contato com Agetran para saber se o caso está sendo analisado e se há previsão de mudanças na sinalização. Entretanto, até o fechamento desta matéria não houve resposta. O espaço continua aberto para futuros pronunciamentos da instituição.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias