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Direto das Ruas

Diarista “assusta” após conta de luz sair de R$ 264 para R$ 4 mil

A empresa disse que iria refaturar a conta de luz da moradora do Bairro Novos Estados

Por Ana Beatriz Rodrigues | 07/11/2023 14:46
A conta com o valor que chegou para a diarista pagar neste mês (Foto: Direto das Ruas)
A conta com o valor que chegou para a diarista pagar neste mês (Foto: Direto das Ruas)

Acostumada a pagar no máximo R$ 300 de luz, a diarista Maria Dalva Bressanin, de 55 anos, teve uma surpresa desagradável neste mês. Na manhã desta segunda-feira (6), a conta de energia referente ao mês de outubro chegou e nela, estava o “presente” para a moradora do Bairro Parque Novos Estados: teria de desembolsar R$ 4.224,83.

Dalva contou ao Campo Grande News que recentemente a concessionária de energia solicitou que ela fizesse a mudança do padrão, colocando-o para fora, para facilitar a leitura. “Assim que eles fizeram a notificação, eu já arrumei tudo que precisava e os chamei para fazer a mudança”, contou a moradora.

Em menos de 15 dias após a troca do padrão, a conta de luz chegou e a diarista que pagava no máximo R$ 300 de luz, agora terá de arcar com quase R$ 5 mil.

“Eu passei mal só de ver, não conseguia acreditar naquilo. Eu levei um susto, a única coisa que passa na minha cabeça é: como vou pagar esse valor? Por que iria pagar tudo isso? Nem fico em casa, trabalho o dia todo fora, não tem ar, nada dessas coisas que gastam tanta energia”, disse.

Na descrição da fatura, diz que o valor consumido é de R$ 1.031,15. O restante são das taxas cobradas pela concessionária. A empresa já entrou em contato com a diarista e avisou que ocorreu um erro, por isso, a fatura já havia sido cancelada.

A Energisa esclareceu, via assessoria de imprensa, "que, em situações de reclamação de variação de consumo, a empresa realiza uma minuciosa análise dos dados, inclusive - se necessário - com verificação na própria unidade consumidora". No caso de Maria Dalva "houve uma falha durante a substituição do medidor". "A fatura será corrigida e encaminhada ao cliente, que já foi informado sobre as tratativas", completa nota enviada à reportagem.

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