ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Diarista “assusta” após conta de luz sair de R$ 264 para R$ 4 mil

A empresa disse que iria refaturar a conta de luz da moradora do Bairro Novos Estados

Por Ana Beatriz Rodrigues | 07/11/2023 14:46
A conta com o valor que chegou para a diarista pagar neste mês (Foto: Direto das Ruas)
A conta com o valor que chegou para a diarista pagar neste mês (Foto: Direto das Ruas)

Acostumada a pagar no máximo R$ 300 de luz, a diarista Maria Dalva Bressanin, de 55 anos, teve uma surpresa desagradável neste mês. Na manhã desta segunda-feira (6), a conta de energia referente ao mês de outubro chegou e nela, estava o “presente” para a moradora do Bairro Parque Novos Estados: teria de desembolsar R$ 4.224,83.

Dalva contou ao Campo Grande News que recentemente a concessionária de energia solicitou que ela fizesse a mudança do padrão, colocando-o para fora, para facilitar a leitura. “Assim que eles fizeram a notificação, eu já arrumei tudo que precisava e os chamei para fazer a mudança”, contou a moradora.

Em menos de 15 dias após a troca do padrão, a conta de luz chegou e a diarista que pagava no máximo R$ 300 de luz, agora terá de arcar com quase R$ 5 mil.

“Eu passei mal só de ver, não conseguia acreditar naquilo. Eu levei um susto, a única coisa que passa na minha cabeça é: como vou pagar esse valor? Por que iria pagar tudo isso? Nem fico em casa, trabalho o dia todo fora, não tem ar, nada dessas coisas que gastam tanta energia”, disse.

Na descrição da fatura, diz que o valor consumido é de R$ 1.031,15. O restante são das taxas cobradas pela concessionária. A empresa já entrou em contato com a diarista e avisou que ocorreu um erro, por isso, a fatura já havia sido cancelada.

A Energisa esclareceu, via assessoria de imprensa, "que, em situações de reclamação de variação de consumo, a empresa realiza uma minuciosa análise dos dados, inclusive - se necessário - com verificação na própria unidade consumidora". No caso de Maria Dalva "houve uma falha durante a substituição do medidor". "A fatura será corrigida e encaminhada ao cliente, que já foi informado sobre as tratativas", completa nota enviada à reportagem.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias