Em dia de chuva, rua sem asfalto vira lagoa no Jardim Mooca
Região está sem cascalhamento há anos e, quando chove, as ruas viram lagoas, relatou morador do bairro
Moradores reclamam das condições das ruas no Jardim Mooca, localizado na região norte de Campo Grande. Quando está sol, os moradores enfrentam a poeira e a buraqueira causada pela falta de pavimentação; quando chove, as ruas do bairro ficam intransitáveis pelas lagoas formadas.
Para chegar ao ponto de ônibus, ir ao mercado ou levar os filhos na escola, os moradores precisam mudar a rota, levar outra roupa na mochila ou colocar sacola no pé para evitar se sujar tanto. Há seis anos vivendo no bairro, Ari de Brito, 43 anos, contou à reportagem que quando chove as ruas que fazem parte da linha de ônibus, como a Rua Carlos Hidalgo Emmanuelli, ficam impossíveis de passar. "O pessoal está indignado, tem que andar com sacolinha no pé", diz. Segundo ele, o item já virou obrigatório.
O morador cobra que algum serviço seja feito na área. “Faz muito tempo que não passa o cascalhamento, a rua está estragando. Quando chove é barro, é lama”, contou.
Apesar das inúmeras dificuldades que os moradores passam em épocas de chuva, é preciso continuar com a rotina. “A gente dá um jeito de transitar porque a vida segue, mesmo com essa situação difícil as pessoas precisam dar um jeito de viver”, comentou Ari.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande solicitando resposta sobre o problema, mas não teve retorno até a publicação do material.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.