Em dia de frio recorde, moradores de rua dormiram na porta do Cetremi
A imagem é de sábado, dia em que morador de rua, com aproximadamente 60 anos, morreu de frio
Duas pessoas foram flagradas dormindo, com cobertores finos, na entrada do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), no Jardim Veraneio em Campo Grande. O registro foi feito antes das 6h do último sábado (13), na madrugada que a sensação térmica chegou a -4°C e um morador de rua, com aproximadamente 60 anos, morreu de frio.
Segundo a denunciante, de 38 anos, o local existe exatamente para dar abrigo às pessoas em situação de rua, que não deveriam estar do lado de fora do Cetremi. “As pessoas que passam por lá com fome às vezes só querem um prato de comida. Se estavam na calçada é porque não foram recebidos, naquele frio. Acho que pelo menos uma noite fora do relento eles mereciam”, disse a mulher.
Naquele sábado, a menor temperatura registrada em Campo Grande pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foi de 9°C, às 5h. Às 23h55 desta sexta-feira (12), porém, a sensação térmica, que varia com a velocidade dos ventos, chegou a ser de menos 4,1ºC, quando os termômetros marcavam 9,4ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.
Em nota enviada ao Campo Grande News, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informou que as pessoas do vídeo foram vistas fazendo uso de bebidas e psicoativos nas dependências da unidade. Cuidadores ofereceram café da manhã e ajuda em uma Comunidade Terapêutica, mas não aceitaram o tratamento.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.