Em mais um golpe, consumidor recebe tijolo no lugar de notebook
A compra foi feita pela plataforma do banco Inter, a chamada Inter Shop e ele não esperava ter tanto problema
Depois de pedra, tijolo à vista. Consumidor de Campo Grande comprou notebook pela internet em março, recebeu a encomenda com atraso e ao abrir a caixa se deparou com um tijolo. O técnico em eletrônica, Gustavo Bortolozo, de 43 anos, comprou o item de presente para a esposa e está enfrentando muita dor de cabeça para consertar a situação.
A compra foi feita pela plataforma do banco Inter, a chamada Inter Shop e não esperava ter tamanho problema. “Comprei um notebook que deveria chegar dia 8/3/22. Chegou no dia 29/3/22 e é a mesma transportadora Total Express, que você não encontra o endereço”, disse ao citar matéria publicada ontem pelo Campo Grande News.
O consumidor já procurou o banco e afirmou que está há 20 dias aguardando resposta sobre o caso. Na última mensagem, em 14 de abril, em que questionava se o cancelamento da compra já havia sido feito e sobre o estorno do débito em cartão, o banco informou que daria agilidade ao atendimento, mas até agora, conforme Gustavo, nada foi feito. “Então estou aguardando a boa fé do banco”, sinalizou.
O técnico em eletrônica chegou a registrar boletim de ocorrência online, mas foi orientado a ir pessoalmente à delegacia para fazê-lo. Ele também foi at´pe endereço da transportadora Total Express, que consta ser na Vila Sobrinho, em Campo Grande. “Fui dia 23 no local. Havia uma placa dizendo: “Prezado, a total express não é aqui””, lamentou.
A compra foi feita pela plataforma do banco em loja parceira da própria Samsung. Gustavo, no entanto, está realizando tratativas apenas junto à instituição financeira. A reportagem entrou em contato com o Inter pelas redes sociais, mas até o momento não houve retorno. Nas páginas oficiais não há contatos para a imprensa.
A transportadora informa em seu site que “O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Total Express é exclusivo para atendimento aos nossos clientes Corporativos (contratantes dos nossos serviços). O Atendimento ao Consumidor (destinatários finais) deve ser feito com exclusividade pelo SAC da loja virtual onde foi feita a compra”.
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