Entulhos e móveis antigos depositados a céu aberto incomodam moradores
Estrada fica entre as ruas Piracanjuba e Darvin Dolabani; preocupação é principalmente com proliferação de insetos
Com chuva ou sol, moradores afirmam que lixo só aumenta em estrada no bairro Itamaracá. Os entulhos se espalham pelas laterais da via, que fica entre as ruas Piracanjuba e Darvin Dolabani, reunindo de sofá antigo até vegetação seca.
Problema persistente, mau cheiro e preocupação com insetos são principais incômodos para o morador da região, Alexandre Corrêa Ramos, de 45 anos. Ele conta que em períodos de chuva o medo aumenta, “animais mortos, restos de construção. Acho que precisaria limpar melhor e colocar placas de conscientização”.
Enquanto a sinalização não chega, Adriano Lima, de 31 anos, tenta convencer os moradores na base da conversa. “A gente desce do carro e tenta falar para não jogar lixo ali, até porque é caminho de casa. Sem contar os problemas com pneus furados porque jogam de tudo e a gente acaba não vendo”, diz.
Depositar lixo em via pública é crime, de acordo com a Lei estadual 4719, sancionada em 2015. A multa prevista é superior a R$ 3 mil.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.