Esgoto estoura em bairro da Capital e família tem de mudar de casa
Transtorno na rede de esgoto do Bairro Riviera Park tem causado transtorno para moradores da região
Leitor reclama que a rede de esgoto em seu bairro, Riviera Park, estourou em um ponto em frente a sua casa, na Avenida Fluente. Segundo ele, a situação ocorreu há um mês, mas ainda não foi resolvida, e o mau cheiro tem causado transtorno à família e aos vizinhos. Os principais problemas têm sido náuseas e até diarreia, em alguns dias.
O bicicleteiro Luiz Alves, de 56 anos, relata que mudou de casa e até fechou o local de trabalho, ao menos por um tempo, por conta do odor. “A água de esgoto de toda a comunidade está vindo dentro de casa e nós tivemos que mudar do imóvel, porque a gente não aguenta”.
A família, composta também por filha e esposa, sequer consegue entrar na própria residência, por conta da abertura. “Dá dor de cabeça, diarreia, ânsia de vômito. Tive que mudar de casa e nós temos uma bicicletaria, que tivemos de parar. Estamos perdendo dinheiro, saúde e a comunidade está reclamando sobre isso, porque está insuportável o cheiro".
A gente não pode nem dar uma descarga, usar uma torneira, porque está tudo entupido. Alguns carros estão mudando de direção, para não passar em frente, e outros que passam na frente, acaba espirrando tudo.”
Ele afirma que já foi solicitado reparo à Águas Guariroba, que espera pela desobstrução do local. A reportagem questionou a concessionária responsável pela distribuição de água e saneamento, que informou que equipes foram deslocadas para o local. “Entupiu tudo, lá, e o esgoto de toda a comunidade está sendo depositado na frente de casa, a coisa mais horrível do mundo”, completa Luiz.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.