ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Esgoto toma conta de quintal ao ponto de moradora não conseguir lavar roupa

Há dias, aposentada enfrenta o problema que não foi resolvido mesmo com visita de equipe

Por Jéssica Fernandes | 07/02/2025 15:39


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O quintal de Terezinha da Silva Pavão, de 72 anos, no Bairro Jardim Bonança, está tomado por esgoto, impossibilitando atividades básicas como lavar roupa e louça. O problema persiste há dias, agravado pela chuva, e o forte odor torna a casa quase inabitável. Apesar de 10 solicitações à concessionária e quatro atendimentos, a situação não foi resolvida. Terezinha gasta com produtos de limpeza para minimizar o impacto, mas pede socorro devido ao transtorno. A situação foi reportada ao Campo Grande News por um leitor.

O esgoto tomou conta do quintal de Terezinha da Silva Pavão, de 72 anos, que há dias mal consegue ficar dentro de casa devido ao odor forte que exala da área externa. A situação fica pior nos dias que a chuva atinge a região do Bairro Jardim Bonança, onde mora há 37 anos. O assunto foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Auxiliar de enfermagem, Terezinha comenta que já fez 10 solicitações na concessionária, mas mesmo sendo atendida pela equipe pelo menos quatro vezes, o problema não foi resolvido.

“Faz dias que a gente solicita, eles mexem no esgoto central, mas parece que está tão sujo. É só chover um pouquinho que já enche de água de esgoto.  O meu quintal está todo preto”, diz.

Esgoto toma conta de quintal ao ponto de moradora não conseguir lavar roupa
Na lanvaderia, esgoto deixou rastro de sujeira do esgoto. (Direto das Ruas)

Em dias como esta sexta-feira (7), a aposentada não consegue andar pelo quintal e fazer outras atividades básicas. “Não posso lavar roupa, não posso lavar louça. Hoje fui ao banheiro no mercado. Eu tô nessa situação pedindo socorro”, comenta.

O cheiro também é outro desafio para Terezinha, que diz estar gastando dinheiro para comprar produtos de higiene. “O que eu estou gastando de quiboa e outros produtos fortes para viver aqui sem ser contaminada, tá um horror, um gasto terrível”, completa.

Em nota, a Águas Guariroba informou que foi enviada uma equipe ao endereço para a desobstrução da rede de esgoto, limpeza e desinfecção do imóvel. O problema, segundo a concessionária, foi causado por uma obstrução na rede da rua próxima à residência, o reparo está sendo executado.

"A concessionária ressalta que casos de extravasamento de esgoto ocorrem principalmente neste período de chuvas, por mau uso da rede ou ligações irregulares. A concessionária reforça que prestará toda a assistência necessária à moradora e se coloca à disposição pelos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias