ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Estação de Transbordo de Santa Rita vira lixão a céu aberto, denuncia morador

Reclamações são de acúmulo excessivo de lixo, falta de higiene e desrespeito ao meio ambiente

Por Izabela Cavalcanti | 14/08/2024 11:34



A Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos de Santa Rita do Pardo tem sido motivo de dor de cabeça para moradores do município, que fica a 245 quilômetros de Campo Grande. Isso porque o local virou verdadeiro lixão a céu aberto.

A foto tirada recentemente e enviada pelo Direto das Ruas mostra cenário de abandono e descaso, conforme detalha um morador, que preferiu não se identificar.

Ele faz três reclamações específicas: acúmulo excessivo de lixo, falta de higiene e desrespeito ao meio ambiente.

“A área está repleta de lixo a céu aberto, o que além de gerar um aspecto visual desagradável, contribui para a proliferação de vetores de doenças, como ratos e insetos. A ausência de limpeza adequada e a presença de resíduos orgânicos em decomposição geram um forte odor e contaminam o solo e o lençol freático”, lamentou.

Além de exigir limpeza imediata, coleta regular e manutenção preventiva, ele também quer investigação para apurar os responsáveis por essa situação e a adoção de medidas para evitar mais situações como essa.

Acúmulo de lixo na Estação de Transbordo de Santa Rita do Pardo (Foto: Direto das Ruas)
Acúmulo de lixo na Estação de Transbordo de Santa Rita do Pardo (Foto: Direto das Ruas)

O lixo doméstico é coletado na cidade e levado até o Terminal de Transbordo, e deve ser armazenado dentro de contêineres. Depois, o contêiner com os resíduos sólidos são transportados até o aterro sanitário.

Mas, o que está acontecendo é que os sacos de lixos não estão dentro dos contêineres e estão sendo acumulados.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santa Rita do Pardo e aguarda o retorno.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias