Estudante se depara com porco-espinho dentro de quintal na Vila Marli
O animal foi encaminhado ao Cras para atendimento
Estudante, de 27 anos, se deparou com um porco-espinho na palmeira do quintal de casa, localizada na Vila Marli, região norte de Campo Grande.
A mulher, que preferiu não se identificar, flagrou o animal no alto da árvore e acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental).
O tenente-coronel Edmilson Queiroz conta que esse tipo de resgate tem se tornado cada dia mais comum na Capital. "Só ano passado foram 2.268 animais e esse ano 254", disse.
O animal socorrido e encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde fará exames e passará por consultas com os veterinários, e se liberado, irá voltar para o habitat natural.
O tenente-coronel conta ainda que equipes do Cras fazem uma busca na região da captura para encontrar a vegetação mais próxima, de onde possivelmente o animal saiu.
Para solicitar o resgate de animais no meio urbano a população pode ligar para os telefones (67) 3357-1500 ou (67) 3318-4600.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.