ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Faculdade anuncia fim do curso de jornalismo e revolta alunos

Faculdade Estácio de Sá anunciou em reunião virtual que graduação não será mais oferecida no 2º semestre

Ana Paula Chuva e Alana Portela | 04/06/2021 14:18
Faculdade Estácio de Sá, unidade TV Morena, em Campo Grande. (Foto: Alexandre Moura)
Faculdade Estácio de Sá, unidade TV Morena, em Campo Grande. (Foto: Alexandre Moura)

Os alunos de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, localizada na Rua Venâncio Borges, Jardim TV Morena, em Campo Grande, se revoltaram ao receber a notícia do fim do curso na instituição. Em uma carta aberta, enviada ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas os estudantes alegam desrespeito e falta de empatia pela decisão “arbitrária e unilateral”.

De acordo com os estudantes, o anúncio do fim do curso foi feito em reunião virtual na segunda-feira (31) e gerou revolta nos alunos que receberam apenas três opções da diretoria da instituição: migrar para o curso de publicidade e propaganda, ir para outro curso de graduação na modalidade EAD (Educação a Distância) ou solicitar transferência para outra instituição.

“A reunião foi marcada sem esclarecimento do assunto e em horário inacessível para muitos acadêmicos. O comunicado deixou todos perplexos e revoltados já que a instituição alega que manter o curso é financeiramente inviável. A faculdade diz que só há 37 alunos matriculados e distribuídos entre vários semestres”, diz nota enviada pelos alunos.

Na carta aberta, os estudantes relatam as dificuldades que enfrentaram para conseguir chegar até onde estão no curso e dizem repudiar a decisão da instituição para.

“É triste ver a falta de empatia e cuidado com quem dedicou anos a faculdade. Não é simples migrar para outro curso  ou se transferir para outra instituição. Existem processos, grades curriculares diferentes, temos alunos bolsistas dos mais diversos programas”, relatam os alunos na carta.

Ao Campo Grande News, a Faculdade Estácio de Sá confirmou o encerramento do curso e ressaltou as opções dadas aos alunos. Em nota a instituição informou que decidiu descontinuar o curso de jornalismo no próximo semestre em razão da baixa procura.

“Aos alunos, a Direção da Unidade ofereceu a possibilidade de migração para o curso de Publicidade e Propaganda, com o aproveitamento de todas as disciplinas e bolsa de 30% até o fim do curso ou transferência para outro curso de graduação oferecido pela faculdade, também com bolsa até o fim da graduação. Aos alunos que preferirem deixar a instituição, será oferecido todo o suporte documental.”, respondeu à reportagem.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias