ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Falta de vagas em escola do bairro preocupa mães na região das Moreninhas

Reclamação é que outras opções são distantes de casa; assessoria informou que a Semed distribui vagas conforme disponibilidade

Aletheya Alves | 15/01/2020 17:05
Escola Municipal José Mauro Messias da Silva fica na Vila Moreninha IV. (Foto: Direto das Ruas)
Escola Municipal José Mauro Messias da Silva fica na Vila Moreninha IV. (Foto: Direto das Ruas)

Sem conseguir vaga em escola na região das Moreninhas, mães que procuraram o Campo Grande News afirmam estar preocupadas com o futuro dos filhos em idade de iniciar o primeiro ano escolar. A reclamação é de que as vagas disponibilizadas são em bairros não acessíveis.

É o segundo ano em que a moradora da Vila Moreninha III, Joslaine Silva Oliveira, de 28 anos, tenta matricular o filho, de sete anos, na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva e não consegue. Ela diz que não seria possível levar a criança até o Jardim Canguru, bairro em que há matrícula disponível.

O problema principal, de acordo com Joslaine, é que apenas a criança tem acesso ao passe escolar, “eu teria que me deslocar e não tenho como pagar. Não tem como ele pegar o ônibus sozinho. Vou fazer de tudo para conseguir a vaga na escola mais próxima”.

Poucas quadras ficam entre a casa da diarista Simone Ferreira Barbosa, de 32 anos, e a escola do bairro. Ela tem a mesma preocupação porque um dos filhos já estuda por perto, mas o outro deverá ser matriculado na Vila Cidade Morena. “Não tenho o que pensar, mas vou lutar até ver o que vai dar”, disse.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que as vagas para as duas escolas municipais disponíveis, Aldo de Queiroz e José Mauro Messias, são distribuídas conforme disponibilidade. A prioridade é para que os alunos das próprias escolas continuem no mesmo local.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias