Falta de vagas em escola do bairro preocupa mães na região das Moreninhas
Reclamação é que outras opções são distantes de casa; assessoria informou que a Semed distribui vagas conforme disponibilidade
Sem conseguir vaga em escola na região das Moreninhas, mães que procuraram o Campo Grande News afirmam estar preocupadas com o futuro dos filhos em idade de iniciar o primeiro ano escolar. A reclamação é de que as vagas disponibilizadas são em bairros não acessíveis.
É o segundo ano em que a moradora da Vila Moreninha III, Joslaine Silva Oliveira, de 28 anos, tenta matricular o filho, de sete anos, na Escola Municipal José Mauro Messias da Silva e não consegue. Ela diz que não seria possível levar a criança até o Jardim Canguru, bairro em que há matrícula disponível.
O problema principal, de acordo com Joslaine, é que apenas a criança tem acesso ao passe escolar, “eu teria que me deslocar e não tenho como pagar. Não tem como ele pegar o ônibus sozinho. Vou fazer de tudo para conseguir a vaga na escola mais próxima”.
Poucas quadras ficam entre a casa da diarista Simone Ferreira Barbosa, de 32 anos, e a escola do bairro. Ela tem a mesma preocupação porque um dos filhos já estuda por perto, mas o outro deverá ser matriculado na Vila Cidade Morena. “Não tenho o que pensar, mas vou lutar até ver o que vai dar”, disse.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que as vagas para as duas escolas municipais disponíveis, Aldo de Queiroz e José Mauro Messias, são distribuídas conforme disponibilidade. A prioridade é para que os alunos das próprias escolas continuem no mesmo local.
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.