Família não consegue receber dinheiro de “vaquinha” e bebê continua sem cirurgia
Mãe da criança reclama que não consegue retirar o dinheiro por problemas com abertura de conta bancária
Há quase 60 dias família arrecada dinheiro para cirurgias do bebê Bernardo, de oito meses, que tem problemas em rim e bexiga. O valor para o primeiro procedimento foi atingido, mas os responsáveis reclamam por não conseguir abrir conta bancária e retirar a quantia.
Quando os primeiros problemas seriam solucionados, mais um apareceu. Mãe do Bernardo, Bruna Tavares Silva, de 20 anos, conta que até agora foram arrecadados R$ 5.380 pelo site Vakinha Online. Para retirar o dinheiro é necessário abrir uma conta no CPF da criança, pois o cadastro foi feito em seu nome.
Com os atendimentos bancários presenciais reduzidos para evitar contaminação pelo novo coronavírus, esse tipo de serviço é feito apenas online. “Tentamos abrir a conta no Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco. Não recebemos atendimento. Por ele ser bebê não conseguimos fazer pela internet, só pessoalmente. Agora estamos desesperados”, diz.
De acordo com Bruna, a médica responsável explicou que a situação é urgente. “Ele sofre obstrução no rim e bexiga, o que impede de eliminar a urina. Está no nível de risco mais intenso e não conseguimos o procedimento pela rede pública”.
O valor arrecadado pela vaquinha somado à quantia de almoço solidário é suficiente para a primeira cirurgia. Quando Bernardo completar um ano e seis meses irá precisar de mais um procedimento, então as doações continuam necessárias. Para entrar em contato com a família é só ligar para o número (67) 9869-1075.
Questionando sobre a situação, o Campo Grande News solicitou nota retorno aos três bancos. Até o momento houve retorno apenas do Banco Bradesco, "Para efetuar a abertura de conta poupança, o cliente pode se dirigir a uma agência".
Doações diretas podem ser feitas para a seguinte conta:
Caixa econômica Federal
Agência 1568
Conta 55125-6
Digito 013
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.