Fila dupla em escola segue dando dor de cabeça para quem respeita as leis
Mãe de aluna relata que o problema acontece constantemente e colégio não realiza campanha de conscientização
Fila dupla em frente a escola tem gerado dor de cabeça para pais que respeitam as leis de trânsito. A mãe de uma aluna, que pediu para não ser identificada, relata que o problema ocorre frequentemente em frente ao Colégio Ativa Idade, localizado no Bairro Chácara Cachoeira.
“Diariamente os pais não saem do conforto e sem nenhuma consideração, param em fila dupla. A Agetran precisa vir aqui. É um descaso total. Eles não se comportam com a devida cidadania, já briguei aqui e nada. A escola é omissa também”, disse.
A mãe conta que já procurou a coordenação da escola para pedir por uma campanha de conscientização, mas o pedido não foi atendido. “A coordenadora fica lá na frente e é incapaz de falar com os pais [para não parar em fila dupla]. E a gente que estaciona, quando forma a fila, temos que esperar eles pegarem os filhinhos deles para poder sair”.
Para o Campo Grande News, a direção do Colégio Ativa Idade informou que realiza a educação de trânsito com alunos de todas as idades. Ainda foi relatado que a escola faz a liberação dos alunos de forma escalonada para diminuir o fluxo de veículos.
A direção também relata que durante a saída dos alunos há um aumento do fluxo de veículos, ocasionado pelo horário de almoço, que forma uma longa fila. Para melhorar o fluxo do trânsito, o colégio solicitou para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a instalação de semáforos e uma faixa de pedestre elevada.
“A formação de fila dupla por pais que vão buscar os filhos no colégio é mínima. Geralmente é um pai que a família para um carro para o aluno sair, mas a gente tenta ser o mais ágil possível para evitar transtornos para outros condutores”, encerra.
Para a reportagem procurou a Agetran informou que "A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que realiza diariamente ações de prevenção e conscientização em escolas, envolvendo toda a comunidade escolar, alunos, funcionários e pais, e que a escola citada será incluída no cronograma dessas atividades educativas".
Denúncias de casos recorrentes são recebias pela agência de trânsito por meio do telefone 156 ou do e-mail ouvidoria@agetran.campogrande.ms.gov.br. "Além disso, os cidadãos também podem acionar a Polícia Militar de Trânsito pelo telefone 190 ou a Guarda pelo número 153", encerra a nota.
(*) Matéria alterada às 16h25 para acréssimo de resposta da Agetran.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.