Fogo destrói área de vegetação de loteamento
Chamas foram controladas durante a madrugada com a ajuda da população e máquinas da prefeitura
Fogo destruiu a área de vegetação do loteamento Poção do Jaú, na noite de sábado (7), em Corguinho, distante 99 quilômetros de Campo Grande. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela polícia.
Vídeo enviado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas mostra a vegetação do loteamento tomada pelas chamas. O leitor de 52 anos, que preferiu não se identificar, disse que o fogo começou por volta das 20h. Além disso, informou não ter visto bombeiro no local para controlar o incêndio, afirmou ainda que a prefeitura do município está com o caminhão pipa estragado, não sendo possível prestar assistência em situações como essa.
A reportagem entrou em contato com a prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes (PSDB), que rebateu a acusação do leitor. De acordo com a autoridade, a área onde pegou fogo é particular e o fogo foi controlado ontem mesmo, com a ajuda da população e de maquinas da prefeitura.
“Isso é mentira, posso fazer um vídeo do caminhão funcionando e mandar para você. O que acontece é que em uma área rural caminhão-pipa não consegue andar, ainda mais lá que tinham várias vigas de madeira espalhadas. O caminhão está funcionando normalmente, inclusive usamos ele para molhar as ruas durante a semana por conta do tempo seco”, afirmou.
Ainda conforme relatou a prefeita, ela ficou no local até a madrugada. Questionada sobre o que causou o incêndio, Marcela disse que ainda não sabe. “A polícia ainda não falou nada, estão investigando”, finalizou.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.