Fogo em terreno abandonado passa para casa vizinha e destrói telhado de varanda
Bombeiro foi quem ligou para moradora; ele teve de arrombar porta para evitar que fogo se alastrasse
Uma casa no bairro São Francisco teve parte do telhado da varanda destruído pelo fogo que começou em um terreno baldio em frente.
A cuidadora Marlene Vieira de Moraes, de 63 anos, conta que recebeu uma ligação por volta das 10h30 da manhã de um militar do Corpo de Bombeiros avisando que parte da sua casa havia pegado fogo. Marlene mora sozinha.
O fogo começou em um lote de grande extensão que fica bem frente. Ninguém que presenciou a cena soube dizer como o incêndio iniciou. “Esse lote vive sujo, é um depósito de lixo”, diz ela,
“A cuidadora ainda conta que quando chegou em casa, as chamas já haviam sido controladas. “Quando eu cheguei, já tinham apagado, o Bombeiro tinha arrombado a minha porta pra ver se o fogo tinha alastrado. Fiquei louca”.
O fogo destruiu parte do telhado e forro de madeira, além de comprometer outras partes. A idosa estima o prejuízo em cerca de R$ 20 mil.
“Por sorte o fogo não avançou para o resto da casa, mesmo assim eu fico indignada com essa situação. Ninguém faz nada, o terreno vive sujo. São anos do mesmo jeito”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.