“Foi coisa de minutos”, explica tutora ao denunciar sequestro de cadela
Câmeras de segurança flagraram momento em que o sequestrador leva a cadela nos braços, na Rua Loyola
No final da tarde de ontem (23), a cadela Baby, da raça lhasa apso, foi sequestrada por um homem, que não teve a identidade revelada. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o sequestrador leva a cadela nos braços, na Rua Loyola, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.
A arquiteta e tutora da cadela, Thaiemily Ratcov, de 28 anos, o sequestro aconteceu entre 17h35 e 17h45, quando sua tia, Luciana Palhano, retornou da rua e abriu o portão para descarregar as compras do carro. "Foi tudo muito rápido, em questão de minutos. Assim que ela desceu do carro para retirar as sacolas, eles abriram o portão e perceberam que a Baby não estava mais ali", relata a tutora.
A família percebeu a ausência de Baby quando ela não apareceu como de costume ao abrirem o portão. Após uma busca nas redondezas e o exame das imagens das câmeras de segurança, eles constataram o sequestro.
“Toda vez que abrimos o portão, ela vem pra frente. Dessa vez ela não apareceu e achamos estranho. Ela faz isso todos os dias e nunca foge. Fomos na esquina, em outras ruas da quadra e ela não foi encontrada. Depois olhamos as câmeras e vimos que um homem carregando ela. É possível que roubou a cachorra para vender”, comenta Thaiemily.
Baby está na família há quatro anos, após ser resgatada de uma situação de maus-tratos. Ela foi adotada por Thaiemily e seus tios, Luciana Palhano e Samuel Palhano, e hoje tem seis anos de idade “É uma cachorrinha calminha, muito tranquila. Até na câmera vemos que ela estava tranquila, sem resistência”.
Segundo a arquiteta, sua saúde também é motivo de preocupação devido à sua condição dermatológica. “A cadela tem uma doença chama dermatite atópica, que precisa tomar banho todos os dias com a medicação específica. Isso tem preocupado isso a gente. E meus tios tem crianças e estão desesperados por causa da cachorra”.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 3ª DP (Delegacia de Polícia), e a família está oferecendo uma recompensa pela localização de Baby. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato através do número 99323-2529 (Luciana).
Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.