Fumaça de incêndio próximo ao aeroporto volta a incomodar moradores
Os moradores do Bairro Nova Campo Grande voltaram a sofrer com a fumaça de um incêndio que desde ontem (06), devasta a vegetação próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.
De acordo com o morador Rudy Marcheti, de 37 anos, o fogo voltou a se alastrar por volta das 17h deste domingo (07), e desde então gera "dor de cabeça" aos moradores. "Quando o fogo começou o vento estava levando a fumaça em direção ao aeroporto, mas agora ela está vindo toda em direção ao bairro", comenta.
Rudy detalha que a fumaça tomou conta das ruas e dificulta a visibilidade. "Não tem como ficar nem dentro de casa, porque o olho arde", completa. Os moradores também relatam que até o momento o Corpo de Bombeiros não apareceu por lá.
"Algumas pessoas ligaram para os bombeiros e foi dito que eles não podem fazer nada, que isso é problema da Infraero", reclama outra leitora. "Está impossível de respirar aqui no Nova Campo Grande. A fumaça tomou conta de tudo, não tem como ficar em casa", completa outro leitor.
Desde ontem - Neste sábado (06) a "cortina" de fumaça espessa que se formou no incêndio, podia ser vista de várias regiões da cidade. O Corpo de Bombeiros mobilizou duas horas de combate intenso às chamas, enquanto no restante do tempo houve rescaldo e monitoramento do terreno. Os militares deixaram o local por volta das 19h30.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.