ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Guindaste não aguenta peso e derruba estrutura de centro comunitário

Acidente ocorreu no domingo (21) em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti

Por Jéssica Fernandes | 22/07/2024 12:30
Guindaste não aguenta peso e derruba estrutura de centro comunitário
Pilares de concreto ficaram no chão após guindaste derrubar estrutura. (Foto: Direto das Ruas)

Parte da estrutura onde será construído um centro comunitário em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti, cedeu na tarde de domingo (21). O acidente ocorreu após o guindaste de uma empresa não aguentar o peso de um dos pilares de concreto.

As imagens chegaram pelo Direto das Ruas com a mensagem de que a obra é iniciativa municipal. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti e em resposta o prefeito Wlademir de Souza Volk afirmou que a fase da construção ainda está sob responsabilidade de empresa terceirizada. “Está sem aval da prefeitura ainda, mas a gente fica preocupado porque a obra vai dar uma atrasada”, explica.

No terreno está funcionando o barracão pré-moldado onde os trabalhadores ainda estão inserindo as primeiras estruturas. Conforme o prefeito, o acidente ocorreu durante a montagem quando o guindaste não sustentou o peso e “puxou” a estrutura.

Apesar do acidente nenhum trabalhador ficou ferido, porém alguns homens aparecem nas imagens sem capacete que é um dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) obrigatórios em atividades como essa e que devem ser garantidos pela empresa.

Devido a esse acidente, a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti deverá enviar técnicos municipais para avaliar a situação e se o motivo do acidente ocorreu devido a negligência da empresa. Com o resultado, a prefeitura irá decidir se a obra continua com a mesma empresa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias