Há cinco dias em UPA, idosa com água no pulmão precisa de vaga em hospital
Além de quadro diabético, a idosa apresenta água no pulmão e sopro no coração
Zilda Pereira de Abreu, de 90 anos, está internada na UPA (Unidade de Prontro Atendimento), do Bairro Leblon, desde a última terça-feira (27) à espera de vaga em um hospital para realizar um ecocardiograma. A aposentada, que é diabética, também está com água no pulmão e sopro no coração. Até a tarde de sábado (1), familiares confirmaram que a idosa ainda não foi transferida.
Sua neta, Laura de Abreu Gamboa, de 28 anos e administradora, relatou ao Campo Grande News que a avó precisa de um atendimento decente, uma vez que sua condição tem se agravado a cada dia. "Ela está piorando. Precisamos de ajuda para conseguir uma vaga em um hospital para ela", desabafa Laura.
Segundo a neta, os médicos têm pedido com emergência uma vaga em um hospital para a idosa, mas até agora, nenhuma vaga foi disponibilizada. "Ela está com água no pulmão e sopro no coração, e se ninguém nos ajudar, eu vou perder minha avó por falta de um atendimento decente e necessário", diz Laura.
O caso de Zilda é considerado grave pelos médicos da unidade, o que significa que sua condição requer atenção imediata. A família da idosa pede ajuda para conseguir uma vaga em um hospital para que ela possa realizar os exames necessários e receber o tratamento adequado.
Enquanto isso, Zilda permanece internada na UPA do Leblon, aguardando por uma vaga em um hospital. "Ela está lá desde terça-feira, hoje já é sábado, e até agora nenhuma novidade", lamenta Laura.
Transferência - A reportagem tentou entrar em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para ter mais informações sobre o processo de transferência da paciente, entretanto, até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço continua aberto para futuros posicionamentos da secretaria.
Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.