Há três meses, furto de fios deixa avenida da Capital na escuridão
Registro feito na noite de ontem (8) por um morador da região mostra que o local fica completamente no "breu"
Há três meses a onda de furto de fios tem deixado os moradores da região Segredo, na Capital, sem iluminação na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo. O último vídeo gravado na noite de ontem (8) por um morador da região mostra que o local fica completamente escuro.
O morador do bairro Estrela do Sul, Marcos Roberto da Silva Neto, de 45 anos, explica que gravou o vídeo ontem e que há três meses os postes de iluminação da Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo estão queimados.
Ele também aponta que a avenida está localizada ao Parque Linear do Segredo, que tem quadras de esportes e uma pista de caminhada, o que tem afetado quem gosta de praticar esportes na região.
“Tem deixado vários quarteirões inteiros no escuro, o que impossibilita o uso da pista de caminhada no período noturno e tem levado insegurança aos bairros ao redor. Principalmente as mulheres tem medo de caminhar lá à noite, por causa da escuridão e do mato alto”, explica Marcos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a falta de iluminação na região é decorrente do furto dos fios pela quinta vez. No entanto, a assessoria informou que a secretaria irá adquirir o material necessário para reinstalar a iluminação na área.
É importante mencionar que a avenida passa por diversos bairros, como Monte Castelo, Otávio Pécora e Estrela do Sul, e também dá acesso aos bairros Jardim Presidente e Jardim da Cerejeiras.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.