ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Homem se pendura em traseira de caminhão na Avenida Duque de Caxias

Caso aconteceu no início da noite deste domingo (14), na região do Comando Militar do Oeste

Por Gustavo Bonotto | 14/07/2024 21:17

Homem foi flagrado "pendurado" em um caminhão na Avenida Duque de Caxias, trecho próximo ao CMO (Comando Militar do Oeste), no início da noite deste domingo (14). As imagens foram registradas por leitor, que passava pelo local. A via é de tráfego intenso.

Vídeo encaminhado ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas mostra o indivíduo, ainda não identificado, balançando as pernas durante a "carona".

O especialista e observador em Trânsito, Jeferson Braga, comentou do riscosubmetido pelo "passageiro". “A prática conhecida como 'pegar rabeira' é extremamente perigosa e na maioria das vezes praticada por crianças e adolescentes, que não entendem o risco da situação", pontuou.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou, por meio de nota, que o Código de Trânsito Brasileiro não prevê esse tipo de conduta como infração. "[...] Porém, há um serviço de orientação visto que o homem jamais deve pegar carona apoiado em veículos, pois pode perder o equilíbrio, cair na pista e acabar sendo atropelado pelo automóvel", destacou a agência.

Em casos como esse, a responsabilidade é toda do cidadão, pais ou responsáveis, podendo até responder perante a Justiça.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões de notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp, pelo número (67) 99669-9563

Clique aqui e envie agora

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias