Idosa aparece com braço quebrado durante internação e familiares se revoltam
Hospital diz que paciente já deu entrada com ferimentos e apura a ocorrência
A aposentada Rosa de Almeida Pires, de 94 anos, deu entrada no Hospital Geral El Kadri para tratar sintomas de pressão alta, mas teve um dos braços quebrados durante atendimento na unidade, reclamaram familiares.
A empresária Elaine Pires, 29 anos, neta de Rosa explicou que a família levou a idosa para o hospital devido um quadro de pressão alta, no dia 21 de setembro. No pronto socorro, informaram que o coração dela estava inchado e ela poderia estar sofrendo um infarto, momento em que foi internada por precaução.
No dia seguinte (22), a prima de Elaine foi visitar a avó e viu que ela não tinha hematomas. A lesão no braço, segundo a família, teria ocorrido no dia 23, quando a idosa estava internada no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do hospital por causa de uma infecção.
“No dia 23, eu vim ao hospital e presenciei o jeito que a enfermeira passou ela de um leito para o outro, agressivamente. Minha avó gritou e eu já vi que ela ficou com o punho inchado. Fizeram uma reunião e eu passei por mentirosa, minha avó reclamando de dor e o braço só inchando. De repente, no sábado, pediram para fazer o raio X e constataram a fratura”.
De acordo com Elaine, o hospital disse que o ortopedista atenderia Rosa ainda no sábado, mas a consulta mesmo só foi agendada para esta terça-feira (27).
“Na segunda (26) fizeram outra reunião e falaram que ela já tinha vindo com essa fratura de casa, mas ela não veio, temos as fotos provando. Estamos aqui com um atendimento péssimo e só hoje que mandaram um ortopedista e colocaram uma tala nela. Isso tudo porque pagamos o convênio”, completou Elaine.
Em nota, o El Kadri afirmou que a situação está sendo averiguada e foi aberta Sindicância Administrativa.
"Cumpre ressaltar que a paciente se encontra assistida e recebendo todos os cuidados necessários. Destacamos que esta Instituição tem como prioridade o comprometimento e atenção com todos os seus pacientes e familiares", relatou a unidade.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.