ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Incêndio destrói barraco na favela da Homex e moradora pede ajuda

Curto-circuito é uma possibilidade para o fogo, mas a causa ainda será apurada

Por Viviane Oliveira | 27/12/2023 07:50


Por volta das 23h de ontem (26), incêndio de grandes proporções destruiu um barraco de madeira, de três peças, na Rua Maria de Lourdes Vieira de Matos, na favela da Homex, no Jardim Centro Oeste, bairro localizado na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Segundo a dona de casa Valéria Cristina Carlos, de 54 anos, o barraco pertence à filha, Tiely Carlos da Silva, de 28 anos, que mora com o filho de 11 anos. Ela contou que por sorte não havia ninguém no local quando o incêndio começou. “Foi de repente. O fogo se alastrou rapidamente”, lamentou.

Os moradores se uniram para tentar apagar as chamas enquanto os bombeiros não chegavam, mas sem sucesso. Tudo que havia na casa foi destruído pelo fogo. “Geladeira, fogão, máquina de lavar, armário, guarda-roupa, documentos, mantimentos. Não sobrou nada”, contou Valéria.

Segundo ela, a filha construía ao lado do barraco uma casa de alvenaria que também ficou parcialmente danificada pelo incêndio. Agora, a mãe pede ajuda com material para Tiely terminar a construção. Por enquanto, Tiely e o filho estão abrigados na casa da mãe. "Pode ser janela, porta, qualquer coisa de material de construção será muito bem-vindo”, afirmou.

Curto-circuito é uma possibilidade para o fogo, mas a causa ainda será apurada. Quem quiser ajudar pode procurar Valéria ou Tiely na Rua Maria de Lourdes Vieira de Matos, Nº50R, no Centro Oeste.

Direto das ruas – O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias