ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Incêndio em terreno baldio dura 3h e fumaça incomoda moradores

A síndica de residencial, localizado ao lado do terreno, conta que frequentemente colocam fogo no matagal

Clara Farias | 24/07/2023 10:16

Incêndio em terreno baldio, no Loteamento Porto Bello, incomodou moradores no final da noite deste domingo (23). O terreno fica localizado na Rua Paraí, esquina com a Rua do Latim no Loteamento Porto Bello, região do Tiradentes, em Campo Grande. O fogo durou cerca de três horas e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

A síndica do residencial localizado ao lado do terreno baldio, Nair Matos Coelho, 58 anos, relata que o fogo durou cerca de três horas e queimou mais de cinco metros de área de mata. Ela conta que a maior preocupação é a saúde dos moradores, que podem sofrer com a grande quantidade de fumaça inalada. "Acreditamos que o incêndio seja criminoso, porque é a noite que acontece a queimada", destaca a moradora.

Ela conta que frequentemente o terreno é incendiado e como virou uma situação constante, o condomínio faz a limpeza do matagal ao redor da parede. "Nós limpamos cerca de três metros do muro do condomínio, porque sempre acontece isso. Esse espaço facilita a entrada dos bombeiros e também impede que o fogo atinja o muro e a cerca daqui", pontua a sindica.

A moradora relata que quando o mato cresce, vira habitat de escorpiões e ratazanas. Durante o fogo, enquanto a moradora estava gravando a ação dos bombeiros, ela conta que viu diversas ratazanas fugindo do incêndio. "O pessoal joga lixo, resto de entulho de obra. Fora que diversas vezes a polícia faz ronda nesse matagal procurando veículos furtados ou bandidos", comenta Nair. O matagal também traz insegurança para os moradores do bairro, visto que a única iluminação é de um poste, que não alcança toda a área do terreno.

Crime ambiental - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à Polícia Militar Ambiental pelo (67) 3357-1501.

Parte da área queimada no terreno baldio, na noite deste domingo (23). (Foto: Direto das Ruas)
Parte da área queimada no terreno baldio, na noite deste domingo (23). (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias