ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Indígenas protestam em delegacia contra médico que teria recusado atendimento

Manifestação aconteceu nesta terça-feira, em frente a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque

Guilherme Correia | 27/09/2022 20:55
Manifestantes em frente a Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Direto das Ruas)
Manifestantes em frente a Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores de TI (Terra Indígena) em Nioaque, município distante 184 quilômetros de Campo Grande, se manifestam em frente a sede da Delegacia de Polícia Civil da cidade, em reclamação contra o atendimento de um médico no DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena).

Conforme informações encaminhadas ao Campo Grande News na noite desta terça-feira (27), o profissional enviado de Aquidauana para atender às comunidades se negou a atender e foi "grosseiro com os pacientes que estavam aguardando há dias o atendimento".

Cerca de 10 pessoas estiveram no ato e carregavam cartazes com os dizeres: "todos pela saúde indígena". Até o momento de publicação desta notícia, nenhum boletim de ocorrência sobre o atendimento foi registrado no local.

No Brasil, a saúde indígena é de responsabilidade da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), vinculada ao Ministério da Saúde. O órgão é responsável por coordenar a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas e todo o processo de gestão do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena, no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias