Jiboia é vista passeando tranquilamente em cerca do Tribunal de Justiça
O vídeo enviado ao Campo Grande News é mais um flagrante da vida perto de reserva florestal
Jiboia de aproximadamente dois metros foi vista na manhã desta terça-feira (13) em área nos fundos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Esse é mais um flagrante da vida de quem é vizinho de reserva florestal.
O vídeo enviado ao Campo Grande News, pelo Direto das Ruas, mostra a cobra se movimentando tranquilamente na cerca de arame que delimita o pátio do TJMS e a área de mata aos fundos do prédio.
Por ser uma área de reserva florestal, casos assim não são isolados e a recomendação da PMA (Polícia Militar Ambiental) é que se evite qualquer aproximação desnecessária com o animal mesmo que não seja peçonhenta.
"É preciso deixar o animal seguir seu curso. Evitar a aproximação desnecessária e não encostar, porque mesmo que a cobra não seja peçonhenta ela pode atacar e machucar a pessoa, além disso esse contato pode caracterizar crime ambiental porque pode ferir o animal", explicou o tenente-coronel Edmilson Queiroz.
Caso o animal esteja em risco ou apresente ferimentos, basta entrar em com a PMA, para que seja feito o recolhimento para avaliação e possível tratamento, pelo telefone (67) 3357-1501.
Direto das Ruas - As fotos chegaram ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook ou Instagram.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.