ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Ladrões de cemitério destroem tumulos e esquecem até pé de cabra, diz leitora

Cemitério Santo António sofre com furtos de vasos, enfeites e peças de bronze

Giovana Martini | 11/09/2020 16:55
Túmulos foram depredados, após séries de furtos ocorrido no cemitério Santo Antônio. (Foto: Direto das Ruas)
Túmulos foram depredados, após séries de furtos ocorrido no cemitério Santo Antônio. (Foto: Direto das Ruas)

 Maria Licínia Tomé, de 74 anos, foi visitar o túmulo de seu pai nesta semana e notou algo estranho nos arredores do Cemitério Santo Antônio. De acordo com a senhora, que enviou seu relato pelo canal Direto das Ruas, vasos e estátuas de figuras religiosas teriam sido furtadas. “Ainda vi um pé de cabra no túmulo ao lado”, reiterou

Segundo ela, o aviso já havia sido feito por um dos funcionários do lugar. “Há mais ou menos um mês, me avisou que percebeu que faltavam vasos e enfeites nos túmulos vizinhos”.

Por conta da pandemia do coronavírus, a aposentada não pode ir até o local averiguar, por fazer parte do grupo de risco. Um mês depois do aviso, Maria descobriu que os túmulos dos pais e  dos avós também foram saqueados.

As cruzes de bronze que ficava na parede foram arrancadas. (Fotos: Direto das Ruas)
As cruzes de bronze que ficava na parede foram arrancadas. (Fotos: Direto das Ruas)

Durante a visita, a senhora percebeu que até um jazigo com proteção reforçada com blindex estava com os vidros “estourados” e próximo a ele havia um pé de cabra, provavelmente, deixado para trás por quem realizou os roubos.

“Estava tudo depenado em diferentes túmulos. Até comentei com um dos zeladores sobre a situação, principalmente porque nesse dia havia uma estátua de bronze do tamanho de uma pessoa ao lado do muro do cemitério”, disse a senhora, “ele disse: ‘de certo não conseguiram carregar’”

Maria Licínia diz que não planeja voltar para investir nos túmulos da família tão cedo. “São roubadas umas três estátuas por semana. Não dá vontade de fazer algo pelos nossos entes queridos sabendo que isso pode acontecer”, finalizou

Direto das Ruas:  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias