Ladrões fazem dono de conveniência refém e fogem levando o cofre
Empresário foi amarrado com fios e teve a boca tampada com pano, mas conseguiu se soltar e pedir ajuda aos vizinhos
Conveniência na Vila Romana, na saída para Terenos, foi assaltada na noite desta quarta-feira (22), por volta das 20h30. Dois homens entraram no comércio, pegaram uma lata de cerveja cada, esperaram do lado de fora e depois retornaram. No interior da loja, fizeram um idoso refém.
As câmeras de segurança flagraram as duas entradas. Para ninguém perceber o assalto, as imagens mostram que um dos ladrões ainda tentou fechar o portão de entrada da conveniência por duas vezes. Enquanto isso, o outro imobiliza a vítima atrás do caixa.
O proprietário da loja, de 69 anos, ficou preso em um quarto nos fundos e também apanhou dos ladrões. "Eles quebrar o caixa, mas não tinha muito dinheiro, porque eu tinha acabado de pagar umas contas. Aí bateram muito na minha costela, na boca e ainda me jogaram no chão", contou.
Após conseguir se libertar dos fios que amarravam suas mãos e do pano que tampava sua boca, Francisco ligou para a família. "Fiquei com muito medo, eles estavam com revólver, me ameaçando de morte".
Segundo o neto, de 24 anos, o avô também pediu socorro aos vizinhos. "Depois que ele conseguiu se soltar, abriu a janela e gritou para os vizinhos. Para conseguir sair, ele precisou quebrar a fechadura da porta do cômodo onde estava".
Confira o vídeo abaixo:
Os bandidos, ainda não identificados, levaram o cofre da loja.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.