Leitor flagra criança com cabeça e braço para fora de carro em movimento
Flagrante ocorreu neste final de semana, no Jardim Leblon, em Campo Grande
Uma criança andando "pendurada" para fora de um Volkswagen Gol indignou condutor neste final de semana. O autônomo José Ferreira, de 36 anos, relata que o menino percorreu mais de 350 metros na Rua Clineu da Costa Morães, no Jardim Leblon, com parte do corpo para fora.
O vídeo foi gravado no sábado (20), mas enviado ao Campo Grande News nesta segunda-feira (22). Segundo o leitor, a situação era revoltante pois o menino aparentava ter menos de cinco anos de idade. "Ele estava no banco da frente, e claramente sem cinto de segurança", contou.
O Cotran (Conselho Nacional de Trânsito), estabelece que crianças menores de dez anos de idade e que não tenham 1,45 metro, deverão ser transportadas com assento de elevação nos bancos traseiros.
Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) destacou que é infração gravíssima transportar crianças "sem observância das normas de segurança", com multa de R$ 293,47.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.