Leitor flagra descarte de caixa com lâmpadas fluorescentes no córrego Prosa
A falta de conscientização ambiental de alguns moradores, revoltou o comerciante Eduardo Marques Lucas, de 49 anos. Via WhatsApp ele enviou a redação do Campo Grande News, flagrante de uma caixa de lampadas fluorescentes, jogada no leito do córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão em Campo Grande.
O registro foi feito por volta das 12h deste domingo (9) da sacada de um dos prédios na avenida. “Tem gente porca mesmo nesse Campo Grande. Isso é um crime ambiental. Isso é uma vergonha”, se queixou o comerciante.
Material Poluente – Apesar do baixo consumo de energia, se comparado as lâmpadas convencionais, no interior das lâmpadas fluorescentes existe mercúrio que é uma substância altamente poluente.
Lançadas a água as lâmpadas não só agravam a poluição em um dos rios mais poluídos da cidade, como a substância, em contato com o solo, por exemplo, pode atingir até mesmo o lençol freático.
Direto das Ruas – Essa reportagem foi produzida a partir da colaboração de uma leitora que enviou a sugestão, via aplicativo WhatsApp. Pelo canal Direto das Ruas, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos para nossa Tv News.
Faça seu registro e colabore você também com o Campo Grande News, pelo número (67) 99687-7598.