Leitor recebe oportunidade de emprego por SMS e Sebrae alerta para golpe
Entidade informa que não cria esse tipo de "oportunidade" para contratação
Desconfiado após receber mensagem ofertando vaga de emprego no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), José Ferreira, de 33 anos, procurou a reportagem do Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, para alertar sobre o suposto golpe.
"Recebi essa mensagem na terça-feira e achei estranho o Sebrae oferecer anúncio de emprego por mensagem de celular", disse.
Na mensagem, o sujeito se identificou como "gerente geral do Sebrae", e disse estar recrutando uma equipe para trabalhar por meio período, oferecendo salário mensal de R$ 1.000 a R$ 5.000.
Em nota, o Sebrae alerta sobre os cuidados para possíveis golpes: "Infelizmente, muitas pessoas estão recebendo SMS com a falsa promessa de contratação de equipes para trabalhar para o Sebrae e com um link que redireciona para um número de WhatsApp, é tudo mentira".
A entidade informa que não cria esse tipo de "oportunidade" e alerta que ao receber SMS, e-mail ou WhatsApp oferecendo oportunidade de emprego em nome do Sebrae, não clique em nenhum link e não adicione o número nos contatos.
Direto das Ruas - O canal Direto das Ruas é o meio de interação entre o leitor e o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.