ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Leitor reclama de atraso em resultado de teste para covid-19

Ele disse que realizou o teste na sexta-feira (12), e mesmo passado prazo de cinco dias estipulados, não houve retorno

Guilherme Correia | 18/06/2020 13:21
Protocolo que foi entregue para César (Foto: Direto das Ruas)
Protocolo que foi entregue para César (Foto: Direto das Ruas)

Leitor do Campo Grande News reclama do atraso na divulgação de resultados do teste para covid-19. O vendedor César Augusto Pereira, de 28 anos, diz que fez o exame no dia 12, na estrutura montada no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, mas até agora nada.

"Fui na sexta-feira e me deram um protocolo que dizia que em cinco dias o resultado estava pronto, que era só ligar lá que me informariam. Ligo lá e não sabem me informar muito bem, posso estar com covid e não saber".

Em capturas de tela enviadas por meio do canal Direto das Ruas, é possível verificar uma série de ligações feitas no telefone 2020-1650, número divulgado pela própria Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), não atendidas ou canceladas poucos segundo depois.

À direita, print dasúltimas chamadas; à esquerda, detalhamento das várias ligações feitas no telefone (Foto: Direto das Ruas)
À direita, print dasúltimas chamadas; à esquerda, detalhamento das várias ligações feitas no telefone (Foto: Direto das Ruas)

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que o teste está sendo analisado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), que até o momento de publicação desta reportagem, não emitiu resposta depois de questionado sobre o atraso.

A Ses (Secretaria Estadual de Saúde) tem dito nos últimos dias que a grande quantidade de exames diários tem prejudicado o prazo de entrega de resultados, que antes era de até 72 horas.

O Campo Grande News publicou ontem (17) sobre a situação de mais de 1,1 mil exames "represados" que podem aumentar a crescente taxa de infecção pelo novo coronavírus no Estado. Mato Grosso do Sul tem 4.274 casos acumulados da doença e 39 mortos até agora.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias