Leitora leva filho para vacinar e fica indignada com aglomeração em posto
Imagens mostram idosa que foi apenas trocar sua receita de medicamento junto a pessoas que estão com sintomas de covid
Paciente, de 31 anos, que prefere não se identificar, levou o filho de seis meses para vacinar na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), localizada no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, e se chocou ao perceber a desorganização da fila de atendimento e o descuido dos profissionais do posto.
A assistente administrativo relata que na fila estavam pessoas com sintomas de covid-19, outras que esperavam para fazer o teste da doença e ainda aqueles que estavam buscando o resultado. Segundo ela, também havia na mesma fila pessoas que riam apenas vacinar seus filhos ou precisavam de consulta de rotina.
A gerência do posto foi chamada, mas único encaminhando feito foi para que as pessoas que fossem realizar o exame se deslocassem para outro lugar do prédio. As demais pessoas que ofereciam risco de transmissão permaneceram onde estavam.
A mãe da criança então gravou as imagens que mostram uma idosa pedindo a troca da receita de medicamento e as pessoas que estavam buscando o resultado do teste de covid-19 juntos. Ao chegar em casa ela tentou registar a reclamação na ouvidoria, mas não obteve sucesso.
O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) se manifestasse sobre o ocorrido, mas também não obteve resposta até o momento da publicação da matéria.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.