Leitora reclama de descaso em atendimento no Prático Coronel Antonino
Leitora procurou o Campo Grande News nesta quarta-feira (19) para reclamar que o horário de atendimento do posto do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no Prático Coronel Antonino, em Campo Grande, não está sendo respeitado. Ela conta que precisou ir ao local duas vezes e só foi atendida após fazer reclamações.
O horário de funcionamento do posto é das 08h às 14h. No entanto, a professora Rosilene Ribeiro, 47 anos, conta que a primeira tentativa de fazer o cadastramento biométrico aconteceu às 13h01 de terça-feira (18). “O atendente me disse que o atendimento tinha encerrado já e eu decidi ir embora”.
Nova tentativa foi feita nesta quarta-feira (19). Desta vez, Rosilene chegou ao meio dia e encontrou nova negativa por parte do funcionário, que alegou que haviam muitas pessoas na fila de espera. Foi só após de muita discussão que ela conseguiu retirar uma senha e ser atendida. “Tive que debater com ele muito para conseguir. Se o funcionamento é até às duas, não tem porque eles pararem antes”, opinou.
A professora relatou que fez uma reclamação formal ao TRE detalhando a situação. Segundo ela, outras dez pessoas foram dispensadas no local sem atendimento. “Enquanto eu esperava vi muita gente ir embora igual porque não iam ser atendidas, só outra mulher conseguiu a senha porque também debateu com o funcionário”.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do TRE-MS informou que a procura pela revisão biométrica está alta, por isso os práticos funcionam com prioridade ao atendimento agendado.
A respeito do fim do atendimento antes do prazo, o Tribunal destacou que a partir de quinta-feira (20) será feita uma visitação por parte dos servidores responsáveis pelos tráticos e pela revisão biométrica para padronizar os procedimentos e verificar qualquer falha existente, além da denúncia de atendimento encerrado prematuramente.