Lixo e podas de árvore formam "montanhas" em praça do Coophavila há quase 1 mês
Prefeitura disse que sujeira foi removida, mas voltaram a descartar materiais no local pouco tempo depois
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Wagner Natal, um aposentado, expressou sua insatisfação com o acúmulo de lixo e podas de árvores na praça do Bairro Coophavila, em Campo Grande, onde uma montanha de resíduos, incluindo um colchão, permanece sem ser recolhida há quase um mês. Ele destacou que a situação se agravou desde 20 de dezembro do ano passado, e a falta de limpeza, especialmente em tempos de chuvas, representa um risco de proliferação de mosquitos transmissores de doenças como dengue, chikungunya e zika. A Prefeitura não respondeu sobre quando a limpeza será realizada.
O aposentado Wagner Natal reclama que vê "montanhas" de podas de árvore, lixo e um colchão jogado há quase um mês na praça do Bairro Coophavila, em Campo Grande. Ele enviou fotos e vídeos para o Direto das Ruas neste domingo (19), mostrando a situação.
A sujeira pode ser vista na Avenida Marinha, quase no encontro com a Avenida Guter Hans.
Wagner relata que o acúmulo ocorre desde 20 de dezembro do ano passado. Natal e Ano-Novo se passaram, janeiro está perto de terminar, e os montantes não foram recolhidos.

Os resíduos estão amontados bem em frente a uma quadra bastante frequentada na região. Nesta época de chuvas, viram possíveis criadouros de mosquitos que transmitem o vírus da dengue, chikungunya e zika.
Veja aqui os bairros da Capital classificados como de alto risco para dengue neste início de ano.
Conscientização - Responsável pela limpeza da praça, a Prefeitura de Campo Grande cobrou conscientização da população em nota enviada por meio da assessoria de imprensa, após a publicação desta matéria.
"Na Coopavila existem vários pontos de descarte irregular de resíduos, entre eles a referida praça. Todos eles são limpos frequentemente pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas infelizmente, semanas após a limpeza os locais já estão tomados de lixo e outros tipos de resíduos. O problema só será solucionado com a conscientização desses cidadãos", diz o texto.
Quem flagrar descarte de lixo irregular pode fazer denúncia para 153, acionando a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana.
Matéria editada às 16h19 para acrescentar nota da prefeitura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.