ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Macaco é flagrado passeando em telhado no Zé Pereira

Polícia Militar Ambiental foi acionada e colocou armadilha no local para a captura do animal

Gabriel de Matos | 04/10/2022 10:12
Macaco em telhado no bairro Zé Pereira em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Macaco em telhado no bairro Zé Pereira em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) flagraram na manhã desta terça-feira (4), por volta das 9h40, um macaco, da espécie bugio, andando pelo telhado de casas no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e há uma armadilha no local para captura do animal.

Eles avistaram o macaco pelas casas da Rua Toró, próximo do número 600. De acordo com o relato, o animal parecia com o rabo machucado e com dificuldades de locomoção. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental foram acionados para resgatar o animal.

O tenente-coronel Edimilson Queroz, da PMA, informou que o caso do macaco, um bugio macho, flagrado no Zé Pereira não é para o envio de equipe e que o procedimento é o de colocar armadilha para o animal. "Esse não é o caso de captura".

Ele também orientou para os moradores não darem alimentos para animais silvestres, porque isso faz o animal criar o hábito de frequentar casas e outros lugares que o colocam em risco de vida. "A população tem que aprender a conviver", sintetiza.

Os moradores da região relataram medo de acontecer algo com o animal pela proximidade dos fios de energia e das casas.


Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias