Mãe acusa escola municipal de proibir filho de levar bombinha de ar
O aluno, de 9 anos, tem bronquite asmática; Semed diz que não há proibição, desde que se apresente receita
A advogada, Karen Freitas, de 39 anos, denunciou a Escola Municipal Professora Danda Nunes, onde o filho estuda, por proibir ele de levar a bombinha de ar. O colégio está localizado no bairro Vivenda do Bosque.
Conforme ela conta, a coordenação do colégio informou que era proibido levar o medicamento para que outras crianças não possam fazer uso e se machucar. No entanto, quando ele tivesse uma crise asmática, iria ligar para os pais levarem.
“Qual o fundamento de uma criança entrar em crise na escola e depois ligar para os pais? Ele sabe fazer, ele sabe o quanto aquilo é importante. Sem aquilo, ele não respira. Eu não estou falando de uma medicação temporária, ele precisa para respirar”, disse indignada.
Ainda de acordo com Karen, o filho, de 9 anos, precisa usar duas bombinhas nos momentos em que tiver com crise. Ele foi diagnosticado com bronquite asmática há 4 anos.
“Ele está bem, mas de repente pode precisar da bombinha. Ele tem que ter, ele nunca fica sem. A gente sabe da necessidade da bombinha, ele sabe usar, ele sabe o quanto ele precisa”, enfatizou mais uma vez.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que o regimento escolar não permite que os profissionais da educação mediquem os alunos, entretanto o estudante não é proibido de fazer o uso de medicação, desde que esteja com receita médica.
Direto das ruas - O caso chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.