ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Direto das Ruas

Mães se deparam com tempo reduzido em escola e temem perder matrícula dos filhos

Elas não sabiam nem foram informadas de que o horário de atendimento era apenas das 7h às 13h

Geniffer Rafaela | 12/01/2023 17:25
Na escola havia somente um bilhete que avisava o horário de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Na escola havia somente um bilhete que avisava o horário de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)

Mães que conseguiram vaga para pré-matrícula de seus filhos na Escola Municipal Antônio José Paniago, no Bairro Jardim Itamaracá, reclamam do horário de atendimento da unidade, que é somente das 7h às 13h.

Janete, de 44 anos, não quis divulgar o sobrenome e explica que ontem (11) ela realizou a pré-matrícula da filha de 4 anos, que deve fazer o pré esse ano. Apenas no final da manhã desta quinta-feira é que ela recebeu mensagem por e-mail com documento informando que ela deveria comparecer na escola até a data de hoje para efetivação final da matrícula.

Ela não sabia nem foi informada do tempo reduzido de atendimento, mesmo assim, a mãe, que é doméstica, saiu mais cedo do serviço na tentativa de conseguir efetivar a matrícula. Mas o esforço foi em vão. “A gente ficou revoltada porque a gente trabalha e não sabíamos [da troca de horário], aí chega lá e tá fechado”.


Em convocação recebida pelas mães não havia o horário de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Em convocação recebida pelas mães não havia o horário de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)

Outra mãe, amiga de Janete, tem a mesma reclamação. Ela tem 27 anos, mas prefere não se identificar. Ela disse ao Campo Grande News que ficou indignada com a falta de divulgação do período de atendimento.

“Eu não vi nenhum noticiário informando, eu não moro perto da escola e não tenho tempo para ir na escola olhar o papel. Deveriam avisar quando chamaram a gente pra vir aqui”, diz.

Agora Janete e sua amiga pretendem faltar ao serviço amanhã para tentar efetivar a matrícula, mas receiam que suas crianças percam a vaga na escola. “A gente está até com medo de faltar, porque nem sabemos se a menina vai fazer a matrícula ou não, esse é o medo da gente”, encerra.

Em nota a  Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a divulgação do horário de funcionamento das secretarias das Escolas Municipais e Escolas Municipais de Educação Infantil foi divulgado pelas próprias unidades escolares, através de postagens e cartazes, e em matérias e entrevistas.

Também foi dito que o prazo de efetivação da matrícula será estendido para três dias úteis, a contar da designação, não prejudicando a matrícula dos alunos que foram designados no dia 11 de janeiro.

(*) Matéria alterada às 14h53 do dia 13 de Janeiro para acréscimo de nota da Semed.

Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias