Médico causa engavetamento, mas sai para atender paciente na mesa de cirurgia
Ortopedista prestou os primeiros socorros, mas disse que precisava ir porque paciente já estava anestesiado
Um médico cirurgião-ortopedista bateu na traseira de um carro e causou engavetamento com mais três veículos na Rua Bahia, esquina com a Rua Barão do Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (13).
O médico conduzia uma caminhonete modelo Dodge Ram e atingiu um Nissan Kicks conduzido por uma mulher e duas crianças no banco de trás. Com o impacto, os vidros traseiros se quebraram e os atingiram. Nenhum ocupante dos outros veículos se feriu.
A motorista do último carro atingido no engavetamento, que estava parada antes da faixa de pedestre, a escritora Michele Nascimento, de 37 anos, conta que o condutor da caminhonete se identificou como médico da Santa Casa, prestou os primeiros socorros, principalmente às crianças, ligou para esposa e disse a todos os atingidos que precisava ir embora.
O motivo dado por ele para sair do local era que estava com um paciente da mesa de cirurgia, já anestesiado e que corria riscos caso ele não chegasse para fazer o procedimento. “Ele se comprometeu a receber todos os atingidos na Santa Casa, a fazer os exames necessários”, disse Michele.
A reportagem não conseguiu falar com a esposa do médico, pois ela estava prestando esclarecimentos aos policiais. O trânsito ficou lento por cerca de uma hora, mas já começou a fluir com a intervenção da polícia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.