Médico reclama de falta de equipamento para atender paciente em posto de saúde
Médico reclamou da falta de dreno de tórax; prefeitura diz que fez compra e critica viés politico da postagem
Postagem de médico da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande, criticou a falta de equipamento durante atendimento a um paciente, ontem. A informação é que o dreno não precisou ser usado especificamente, mas que não dá “para contar com a sorte”.
A postagem foi feita pelo médico Erasmo Lima Pinha Junior, ontem de manhã. O equipamento, um dreno de tórax, não estava disponível. Segundo ele, a falta do equipamento foi comunicada aos diretores técnico e de saúde da Secretaria Municipal de Saúde e que a cobrança não é de agora. “Espero providências”.
A secretária Municipal de Saúde, Aryanni Pâmmela, disse que os drenos que estavam no estoque da UBS haviam vencidos, mas que a prefeitura já pediu a compra e o material deve chegar ainda hoje.
Sobre o caso específico, Aryanni explica que havia outros drenos à disposição para uso, na validade, mas não necessariamente do tamanho que o médico queria. “No caso em questão, nem precisou do dreno”, diz. A secretaria acredita que a postagem tenha viés político, já que o médico era aliado político do ex-prefeito e até se candidatou em 2014.
O médico Erasmo Lima, entrou em contato com a reportagem, informando que após a denúncia feita por ele, e a publicação da reportagem, o problema foi solucionado. "Eles acabaram solucionando no final da tarde um kit de drenagem torácica para Terenos", disse.
Ele lembra ainda que o dreno que havia na unidade estava vencido a quase um ano. A data de validade era de 18/12/2021. E que ontem, caso precisasse do dreno, não teria na unidade.
*Matéria atualizada para acréscimo de informação às 21h29
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.