Morador denuncia falta de iluminação há cinco meses em praça da Capital
Os fios do local foram furtados e morador reclama de problemas na infraestrtura
Iago de Lima, de 29 anos, morador do bairro Manoel Taveira, na Capital, procurou o canal Direto das Ruas para denunciar problemas de infraestrutura e falta de iluminação na praça do Parque dos Laranjais, entre as ruas Presidente Vargas e Santo Afonso.
Segundo o relato do comerciante, os fios da praça foram furtados cerca de cinco meses atrás, e desde então nenhum reparo foi feito para restaurar a iluminação. “Não tem como frequentar à noite, escuridão total”, conta. O morador mora em frente à praça, e costuma frequentar o local com a família.
Além do problema com a iluminação, Iago reclama também da infraestrutura. “Não tem banheiro, nem água, o parque das crianças [está] danificado”, expõe. Ele tem dois filhos, de quatro e oito anos, que também costumam frequentar a praça com o pai. Segundo o morador, há muitas crianças na região e muitos moradores costumam frequentar o local.
Iago expressa que os problemas acerca da infraestrutura da praça acabou privando os moradores de terem um momento de lazer em família. A praça mais próxima da casa do comerciante fica no bairro Coophatrabalho, e não é viável deslocar com a família até lá. “Não tem porque eu ir pra outro lugar se tem um [parque] na frente da minha casa”, diz.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e foi informada que está sendo providenciado a reposição dos cabos de energia que foram furtados, para restabelecer a iluminação do local, e a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) vai enviar uma equipe para avaliar os estragos e providenciar os reparos.
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: