Morador reclama de acessibilidade que não saiu do papel no Rita Vieira
Rampas de acessibilidade foram construídas em poucas esquinas do bairro

Morador reclama das condições das calçadas do Bairro Rita Vieira, onde vive há seis anos. Em relato ao Campo Grande News feito nesta terça-feira (15), o advogado Juliano Bezerra Ajala, de 42 anos, afirmou que faltam rampas em diversos pontos da via pública.
Ele acompanhou o projeto do asfalto assim que foi lançada a licitação, na qual afirma que estava prevista a implantação de rampas de acessibilidade em cada esquina. No entanto, ele ressalta que as obras foram concluídas há 3 meses e o projeto não saiu do papel.
“Quando teve a licitação eu acompanhei o projeto, previa acesso para os cadeirantes em todas as esquinas, mas só fizeram em alguns lugares e só de um lado, enquanto deveriam fazer nos quatro lados”, disse.
Ajala não é cadeirante, nem possui familiares que são, apenas se disse “preocupado com a verba pública”. “Quando estavam fazendo, questionei os rapazes, e eles falaram que iam fazer todas, mas não fizeram”, apontou.
No entanto, há PCD’s (Pessoas com deficiência) no bairro, que estão com o trajeto comprometido. “Tem duas pessoas (PCD’s) que moram aqui perto e andam pelas ruas, agora ficou mais fácil porque as ruas estão asfaltadas, antes era mais difícil”, ressaltou.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) alegou que a obra ainda não foi concluída, e que o “projeto contempla rampas de acessibilidade na área de intervenção”.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.